O caso de Brooke Greenberg colocou em um beco sem saída de médicos norte-americanos que reconheceram a sua incapacidade para explicar por que esta menina de 16 anos de idade não cresceu. O fato de que tanto fisicamente e mentalmente, ela é menos uma criança ano de idade.
Família Greenberg, em Baltimore quatro filhas - Emily 22, Kathleen 19, 16 e Brooke Curley 13. Mas um deles, um bebê muito aguardado terceiro - uma eterna criança. Com toda a riqueza dos dados coletados pelos geneticistas do mundo, tal evento não aconteceu.
A menina da mãe Melanie (Melanie Greenberg), respondendo a perguntas sobre a idade da criança, ano de emissão por meses agora chamá-la de 16 meses de idade. Brooke ainda dentes, o osso representa 10 anos de idade, eo cérebro sofreu apenas pequenas alterações desde a infância.
Sua altura é de 76 polegadas, pesa 7,3 £. Ao mesmo tempo, vários inquéritos, nenhuma evidência de qualquer anormalidade genética conhecida ou cromossômicas. Julgamento de vários hormônios não produziu resultados.
Um caso surpreendente de Brooke Greenberg, a partir do primeiro dia de vida os vestígios do seu médico - um pediatra Lawrence Pakula Escola de Medicina Johns Houpkinsa.
A menina da mãe Melanie (Melanie Greenberg), respondendo a perguntas sobre a idade da criança, ano de emissão por meses agora chamá-la de 16 meses de idade. Brooke ainda dentes, o osso representa 10 anos de idade, eo cérebro sofreu apenas pequenas alterações desde a infância.
Quando o britânico Hartshorne Zara senta no ônibus e pediu para vender bilhetes para crianças, a voz trêmula. . Motorista os olhares para ela de cima para baixo e começa a rir, e rir passageiros sentados em seus assentos "Se você é uma criança, eu tinha 21 anos - tirando sarro de seu motorista. - Deite-se a outra pessoa, minha querida ".
Cabeça para baixo e ardendo de vergonha, Zara vira e sai do ônibus. Ela volta para casa, sonhando com que um de seus conhecidos não testemunhar a sua vergonha. "Isto é tão ofensiva - disse a garota. - Mas isso acontece o tempo todo. Eu não consigo um bilhete de criança para o ônibus ou um desconto na viagem para o cinema. Quando as pessoas me vêem na farda da escola, eles pensam que eu estou vestida como para o baile de máscaras. Nesses momentos, eu sonho ir pelo ralo, eo desejo está lá muito frequentemente. "
Devido à rugas no rosto, bolsas sob os olhos e as pálpebras pesadas Zara confundido com uma mulher adulta, mas na verdade ele ainda faz uma jovem.Quando ela retorna para casa em lágrimas, sua mãe, 40 anos, Tracy Hartshorn, filha sente a dor como nenhuma outra. Ambos sofrem da mesma doença genética, causada por esse olhar muito mais velho que sua idade. A doença, chamada de lipodistrofia, afeta a gordura subcutânea e é acompanhada por um rápido crescimento das camadas exteriores da pele. Métodos de tratamento eficaz existe, de modo que Dawn e Tracy é simplesmente aceitar o fato de que eles olham para algumas décadas mais velho que seus anos. Tracy percebeu que a filha caçula herdou uma doença terrível, quando Dawn foi apenas alguns meses. "Eu assisti os mesmos sintomas em meus outros dois filhos - pendurado rosto pele, abatido e rugas ao redor do queixo - disse a mulher. - Mas quando ela viu como o rosto do bebê enrugado e envelhecimento em meus olhos, ele me quebrou ".
Logo após o diagnóstico, sobre os quais ela conhecia tão Tracy, confirmada pelos médicos. Aparência Zara começou a mudar com rapidez deprimente. O caçula da família, em seus 13 anos, parece muito mais maduro do que seus cinco irmãos e irmãs, apesar de dois deles, de 21 anos de idade, Jolene e 16 anos de idade, Tommy, também, sofrem de lipodistrofia. A doença atingiu na madrugada do mais forte de todos. "Eu poderia protegê-la enquanto ela era um bebê, mas quando é hora de ir para a escola, então nada poderia ser feito. Ela teve que passar por tal sofrimento - lamenta Tracy. - As crianças são, de fato cruel.Quando Dawn foi dez anos de idade, bullying ela toda excedeu os limites do permitido, e eu tinha que pegá-la da escola. "
Colegas riam, chamando-a "velha senhora" e "vovó", jogue-o em copos e empurrado no parque infantil. Zara se comportou com bravura e feitos todos os esforços para não prestar atenção ao rude. "Se eu pudesse escapar, em seguida, fugir - diz a menina. - Mas se você não pode, você tem que morder a bala e suportar em silêncio. A principal coisa que não me bater ". Para Tracy lágrimas da filha - é demais o lembrete do pesadelo que havia tido na infância. "Estou tentando ensiná-la a estar acima dos hooligans que molestou, mas eu sei melhor do que ninguém como é difícil lidar com tais emocionalmente carregado," - explica uma mulher. Ela está bem ciente de que no futuro está esperando por Zara ainda mais complexa e teste-tratos - quase um fracasso garantido para organizar sua vida pessoal.
"Eu sempre que os homens me tratam com desdém, porque minha auto-estima foi menor do que nada - diz Tracy. - Quando Sarah vai da mesma forma, meu coração será quebrado. É um sentimento horrível e miserável - mais do que tudo quero o seu filho era apenas o garoto mais normal ". Zara também quer nada diferente de seus pares. "Eu me sinto como um erro da natureza - diz a menina. - Não só as outras crianças na escola, mas os adultos olham para mim como um monstro. Eles param na rua e começam a olhar. "
Sua mãe teve que deixar a escola aos 15 anos de idade, a fim de evitar abusos. Tracy não teve a força para continuar sua educação profissional, de modo que ela não podia fazer. Agora, a mulher diz que seu principal objetivo para assegurar que a filha não repetir seus erros. Nos dias de sua juventude, a doença de Tracy era conhecido por um pouco, e ela foi tratada quase tão bom como agora pertencem a sua filha. "Em casa que eu amava, mas a escola começou a sofrer.Eu era constantemente provocado, chamado de cara de macaco ", - diz a mulher. E os médicos não conseguiam diagnosticar - não bastante conhecimento e experiência. Em 11 anos, Tracy tentou usar creme anti-rugas, mas não ajudou. Quando ela tinha 13 anos - o mesmo que agora, sua filha - ela tinha uma cirurgia plástica. Cirurgiões removeram as dobras da pele na face e pescoço. "Eu estava no sétimo céu - diz Tracy. - Eu pensei que era normal ". Mas, nos anos seguintes, os sinais de envelhecimento tornam-se mais evidente - a doença começou a progredir. E somente se os médicos foram capazes de diagnosticar. A menina sabia que estava condenado a ser preso no corpo de uma mulher velha. "Na face aparecem mais rugas e muito mais, mas agora a lista de falhas de minha aparência e acrescentou mais cicatrizes do plástico", - diz Tracy. agora a tecnologia médica atingiu um novo patamar. Então, espero voltar Alvorada rosto Hartshorne 13-year-old. "Agora, os cirurgiões são capazes de não apenas remover a pele, mas também para fazer uma injeção, por isso não cede, inserir os implantes. Minha filha pode colher os benefícios, que eu não tive ", - disse a mulher. No entanto, os médicos do Serviço Nacional de Saúde têm se recusado a trabalhar com Zara, porque a experiência de pacientes de cirurgia plástica com a doença não tem isso. Não há garantias de que a condição da menina não é a mudança para pior, eles não podem dar, para não mencionar a esperança de sucesso. E dinheiro para pagar os serviços dos cirurgiões privado em Tracy, que vive no bem-estar e quase nada fora de casa, não será suficiente. Ela espera que irá organizar a coleta de doações para sua filha. "É tarde demais para ajudar, mas Zara tem uma chance. Eu estou pronto para agarrar a qualquer palha - diz Tracy. - Devemos lutar e primeira coisa que encontrar um médico que possa ajudar minha filha superar a doença, que priva sua infância ". "Eu só quero ser como outras garotas. Eu quero andar nas ruas com segurança, para mim não apontar o dedo e rir de mim - diz Zara. - Eu sei que parece uma mulher velha. Mas eu era uma criança! " Especialistas na história deste incrível primeira posição Tracy, que sabia como alta a chance de passar herdou esta terrível doença, mas ainda tem uma mãe grande. "Você pode entender seu desejo de adquirir uma família, para se livrar da solidão. Mas para jogar na loteria com a genética e condenação a criança ao mesmo torturas que caíram para si mesmo - é insensato e desumano "- um conhecido psicólogo britânico Jean Gross.
VI AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário