"Os psiquiatras dizem que: "...uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental..." . Fica de olho em três dos teus amigos... Se eles parecerem normais, o atrasado és tu!!!"

segunda-feira, 11 de julho de 2011

SIC Notícias é o primeiro canal europeu a apresentar “Dividocracia”, popular documentário sobre a crise grega

A SIC Notícias vai apresentar este domingo, às 23h00, o filme "Debtocracy" ou "Dividocracia", em português, documentário sobre a crise na Grécia. A transmissão daquele que foi considerado pelo britânico The Guardian "o melhor filme de análise económica marxista alguma vez feito", vai ser seguida de um debate moderado pelo jornalista Mário Crespo e com a presença dos economistas João Duque e Octávio Teixeira.
Aris Hatzistefanou e Katerina Kitidi, jornalistas e realizadores, juntaram-se a Leonidas Vatikiotis, jornalista e economista especializado em crises económicas, e montaram uma campanha de recolha de donativos nas redes sociais para recolherem dinheiro suficiente para produzir "Debtocracy".

Este filme tem 74 minutos e apresenta uma explicação detalhada sobre as causas da crise financeira que a Grécia atravessa neste momento, relacionando-a com toda a complexa situação mundial e apontando soluções possíveis para uma saída.

Mais de dois meses depois do seu lançamento, e apesar de o filme ser gratuito, tirando o caso de alguns canais alternativos na Grécia, "Dividocracia" ainda não foi transmitida por qualquer televisão na Europa.

"Nós não temos conhecimento de nenhum canal de televisão na Europa que o tenha posto no ar", admite Aris Hatzistefanou ao semanário Expresso, "embora ele tenha sido falado e sido objecto de reportagens especiais em programas de televisão em todos os cantos do mundo, incluindo na BBC, na CNN, na Al Jazeera e em todas as outras".

A SIC Notícias será, assim, o primeiro canal de televisão na Europa a pô-lo no ar.



Ver videos (Parte) a quem interessar, procurar youtube ou google...."Debtocracy"






Dividocracia (Debtocracy) - Parte 1 - Legendas... por Josespa

Sem comentários:

Enviar um comentário