Rio Tsitarum (Citarum), localizado na ilha de Java, na Indonésia. Uma vez que tenha sido lentamente fluindo rio, que os pescadores lançando suas redes, aves marinhas e caçado sua própria comida. Residentes locais tomaram a partir da água do rio para suas necessidades domésticas. Água do rio estava cheio de numerosos canais de irrigação para irrigar os campos de arroz.
Hoje, o rio é Tsitarum em catástrofe ecológica, tons de fôlego de resíduos domésticos produzidos nove milhões de pessoas, e as emissões de centenas de plantas. O tapete de detritos na superfície do rio é tão apertado que o único lembrete de que há água, uma pesca de madeira vela de barco pelo rio.
Barcos de passageiros não estão mais tentando pegar peixes. Agora muito mais rentável de ganhar a vida pegando coisas da água, que antigos pescadores podem vender - é garrafas de plástico, pernas cadeira quebrada, luvas de borracha. Na melhor das hipóteses, os coletores fazem seu ofício 1-2 libras por semana, diariamente arriscando pegar alguma doença.
Mais de 500 fábricas, muitas das que produzem produtos têxteis, que requer processamento químico, estão localizados ao longo do rio de 200 milhas, expelindo resíduos em suas águas. Não há luxo, como um serviço para receber lixo.
Não existem aqui, e banheiros modernos. Tudo só se mistura com a água. Água suja é absorvido pelo solo em campos de arroz e famílias de risco a sua saúde por levá-la para beber, cozinhar e lavar roupa. Apenas 20 anos atrás era um lugar bonito, então o rio tem servido a pessoas que vivem em suas margens.
O declínio do rio começou com a rápida industrialização no final de 1980. Majestic Tsitarum logo se tornou um depósito de lixo para as plantas. Além disso, o efeito negativo vai se espalhar ainda mais: Tsitarum - um dos dois grandes rios alimentando o Saguling lago (Saguling), no qual os engenheiros franceses construíram a maior usina hidrelétrica em West Java.
Especialistas prevêem que o rio foi logo entupidos de detritos para que esmagadoramente queda, e gerador GES não funcionará corretamente. Em seguida, a área ao redor da pia na escuridão, mas pelo menos, as plantas também param, e do fluxo de resíduos é interrompido. E, talvez, o rio começa a respirar novamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário